Empatia

Diante dos conflitos sociais e de interesses envolvendo manifestações populares em prol da redução dos preços das passagens de ônibus, penso: seria interessante e justo se os políticos, os ocupantes de altos cargos da governança, passassem a utilizar ao menos durante alguns dias do ano, distribuidos equitativamente entre os 12 meses, o transporte público junto dos compatriotas brasileiros, cidadãos como eles, seres humanos como eles... AS verbas de gabinete, por sinal bem polpudas, dão e sobram para custear os gastos com o caríssimo transporte público que eles mesmos corroboram para que seja até aumentado, como o que acontece atualmente e que desencadeou a insatisfação da população, incluindo os seus próprios eleitores...

Me intriga o fato de os políticos utilizarem transporte público somente em período pré-eleitoral, em campanhas, é muito estranho isso, ou quem sabe seja óbvio... Se algum leitor presencia políticos e altos funcionários da governança no metrô, nos trens sub-urbanos, e/ou nos ônibus, favor deixar um registro, pois é algo a ser incentivado e aplaudido!

Me ocorre a ideia de legislarem para que após eleitos, políticos utilizem transporte público ao menos alguns dias do mês, mas nos 12 meses do ano. Sugiro também que utilizem (eles e familiares) o Sistema Único de Saúde de semelhante maneira, que presenciem o que seus irmãos brasileiros cotidianamente experimentam dentros dos transportes coletivos e na rede do sistema público de saúde.

Recomendo também que utilizem bicicletas para se deslocarem ao trabalho, para que sintam como é o trânsito fora dos veículos oficiais, ou mesmo dos veículos particulares. Em alguns casos, sugiro que deixem de utilizar helicópteros, para "perderem" tempo no trânsito, como seus eleitores fazem antes, durante e depois do período eleitoral.

Senhores governantes, credes em Cristo? Pois saibam que o Senhor dos senhores, Rei dos reis, Criador do universo e deste planeta no qual os senhores habitam, andava muito a pé, humildemente como o povão da sua época, e Ele sendo tão grandioso deu exemplo, quanto mais o deveriam os que se dizem representar o povo. O teatro da história apresenta pouca variação de personagens, quem são os atuais fariseus, Herodes, Pilatos, Judas?

Augusto Matos
Enviado por Augusto Matos em 16/06/2013
Código do texto: T4344649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.