Você pode ou não ser meu Amigo



Se você não gosta de Rock’n’Roll, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de ciência, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de matemática, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você crê em deus, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de fast food, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de velocidade, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de ler, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de escrever, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta do tumulto da cidade grande, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de  sentir o vento na cara, mesmo assim podemos ser Amigos.
Se você não gosta de estudar, mesmo assim podemos ser amigos.
 
 
Eu te convido a ser meu amigo, e não espero que aceites diretamente. È uma obrigação minha construir a via solida desta amizade. EU escolho os meus amigos, pouco importa se o reverso é verdade. Escolho por características e qualidades pessoais, jamais porque possam me ajudar, servir de escudo, ou me proteger. Desta forma nenhum dos itens acima me impede de ver virtudes e humanidade em você para desejar tê-lo como Amigo. Agora existem limitantes fortes que podem me afastar, mais do que afastar, me impelirão a lutar contra você, como:
 
Se você não ama a vida, não quero ser seu amigo.
Se você não ama a natureza, não quero ser seu amigo.
Se você não sofre com a miséria, não quero ser seu amigo.
Se você não se ofende e nem se envergonha com o abandono social a que milhões de pessoas estão relegadas, não quero ser seu amigo.
Se você concorda com o preconceito, qualquer um, sexual, de cor, de classe social, de nacionalidade, de religiosidade ou mesmo da não religiosidade, ou do aspecto físico, não quero ser seu amigo.
Se você não se ofende com o neoliberalismo absoluto, não quero ser seu amigo.
Se você não ama crianças, não quero ser seu amigo.
Se você põe a fé acima da dignidade humana, não quero ser seu amigo.
Se você não busca ser mais humano e elevar a dignidade humana e social por todos, não quero ser seu amigo.
Se você não respeita o semelhante, não quero ser seu amigo.
Se você não respeita o direito de todos expressarem seus pensamentos com liberdade, respeito e dignidade, não quero ser seu amigo.
Se você não preza e valoriza a felicidade, não quero ser seu amigo.
Se você venera qualquer coisa material acima da vida, não quero ser seu amigo.
 
Enfim, se você valoriza a humanidade, mesmo que de forma imperfeita, você pode ser meu amigo, e eu terei orgulho de juntos aprendermos a vida e crescermos como seres humanos, mas se você não valoriza a vida, a humanidade e o social, quero-o longe de mim, e saiba que serei um eterno entrave no seu sapato, pois por você terei repúdio e revolta.
 
 
Você pode ou não ser meu amigo, mas no fundo eu sempre respeitarei a beleza e a quase improvável realização biológica da vida em você.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4344937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.