Apesar de você... Amanhã há de ser!

Eu que sempre fui considerado utópico pelas pessoas em geral que, cuidam da minha vida. Estou é muito feliz pelas grandes manifestações do país. – De fato, nunca imaginei que pudesse vivenciar um momento tão importante e esplendoroso. Parece que minha utopia, já não é um sonho tão distante.

Cansamos de ser apenas o país do futebol, do carnaval, das mulheres gostosas, do povo alegre e hospitaleiro. Sim, somos tudo isso, porém, há coisas que nosso estereótipo não demonstra. Os governantes imundos têm vergonha ou medo de apresentar, mas eu apresentarei agora, sem papas na língua.

Somos um dos piores países a nível educacional, temos taxas altíssimas de violência urbana, grande número de analfabetismo, desigualdade social, miséria. Nossa saúde vai de mal a pior, ou vão me dizer que ninguém nunca viu um hospital público brasileiro? – Também não podemos esquecer que, somos a sexta maior economia mundial, ou seja, o nosso problema definitivamente não é dinheiro. –Também nem poderia, temos dinheiro suficiente para gastar bilhões em estádios luxuosos com o intuito de impressionar os outros países. – Particularmente acho engraçado. É como arrumar a casa só porque chegará visita, entretanto, antes disso, pouco importa que, as casas fiquem às mínguas.

Se o problema não é dinheiro, muito pelo contrário. Então lhes digo o que todos nós já sabemos: O problema é a corrupção.

Como se já não bastasse, como se não já estivéssemos fartos, aparece o aumento das passagens de ônibus. – Esqueci-me de mencionar acima, mas o transporte público do Brasil também não funciona corretamente. Basta fazer uma rasa pesquisa sobre o transporte e verá o quão absurdo são os transportes públicos da nossa nação.

Com todo perdão da palavra, mas definitivamente estamos PUTOS da vida, resolvemos protestar!

E aí que entra “OS VINTE CENTAVOS”.

Então, os corajosos tomaram coragem e foram às ruas. Quando surpreendentemente foram nomeados pela mídia de: VÂNDALOS. O governo e a mídia acharam que desta vez também pudessem manipular o que se passava, acharam que seria como todas as outras manifestações, mas foram equivocados. De contrapartida, utilizamos a internet, que é indiscutivelmente o maior e melhor meio de comunicação de massa, onde as verdades são apresentadas sem manipulações. – Deu pra sentir o cheiro do medo, e aí resolveram nos atacar e, dale balas de borracha, bombas de efeito moral e afins. Mas não conseguiram.

Os “vândalos” ganharam força e, a cada dia o número de “vândalos” cresce. 100 mil no Rio de Janeiro, 65 mil em São Paulo, mas não podemos esquecer-nos de milhares em; Belo Horizonte, Espírito Santo, Curitiba, Rio grande do Sul, Salvador, cidades interioranas e, municípios fora do país. - Eita, vai entrar pra história quando a população de Brasília invadiu o congresso nacional!

O Gigante acordou! Eu, e tenho certeza que você também está se sentindo muito orgulhoso em ser brasileiro.

Saímos do Facebook, tomamos às ruas, foi lindo, está sendo lindo, e será lindo!

As próximas gerações serão gratas eternamente pelos “vândalos” de 2013.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 18/06/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4346762
Classificação de conteúdo: seguro