Uma pedra desperdiçada não constrói um castelo!!!???



Eu li “Uma pedra desperdiçada não constrói um castelo”, sem provocação, ousaria acrescentar que uma pedra guardada também não é garantia da construção de nenhum castelo. Eventos externos mudam tudo. Como por exemplo, em figura de imagem, um terremoto pode espalhar todas as pedras, um deslizamento pode por a perder todas as pedras guardadas, uma tempestade, uma tsunami pode varrer todas as pedras, alguém pode rouba-las, alguém pode utilizá-las para matar outro ser humano por apedrejamento,  ou o colecionador pode simplesmente morrer e não fazer uso algum de cada pedra guardada. Ao invés de guarda-las na esperança de construir o castelo, devemos fazer bom uso de todas as pedras no momento presente, ou pelo menos iniciar a construção de um cômodo que possa usar para prover de morada a uma simples família, uma criança ou eu mesmo. Somente vivemos o presente, e o futuro pode nunca chegar.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/06/2013
Código do texto: T4349864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.