O Brasil acordou

O Brasil acordou

Depois de anos de inércia recuperando-se da estúpida ditadura militar e dos traumas causados por sua infinita covardia, o Brasil acordou.

Ainda tateando no limite entre a liberdade e a libertinagem, começa a dar sinais que tem opinião, que não emburreceu e se acovardou pela repressão nem se deixou contaminar pela corrupção e hipocrisia dos aproveitadores governantes.

O povo não quer mais ser massa acéfala de manipulação de partidos iguais com siglas diferentes para enganar que se alternam no poder dividindo e dilapidando a riqueza gerada pelo sangue e suor dos verdadeiros brasileiros.

É preciso gritar contra as leis absurdas e geradas em causa própria pelos aproveitadores, mas sem destruir o patrimônio do próprio povo, sem depredar lojas ou vandalismo, é preciso ter inteligência para reclamar, não entrar no jogo destes políticos e perder a razão, não aos bandidos que se infiltram e tentam contaminar os protestos legítimos, a esses só cabe cadeia , de preferência acompanhados pelos governantes corruptos e nocivos.

Vamos questionar, exigir explicações, ver detalhadamente para onde a quantidade insana e estúpida de impostos vai, vamos rever o salário absurdo dos políticos, a quantidade irreal de assessores e benefícios, a aposentadoria descabida depois de parcos anos de trabalho (?) diante do número cada vez aumentado dos trabalhadores de verdade, vamos tentar entender para que servem os militares, escondidos em quartéis , sem função e passeando pelo Brasil em curos e funções inócuas com verba gerada pelo nosso sangue. Vamos exigir um plano de carreira para políticos, transparência e contas abertas, vamos reescrever nossa história.

Vamos parar de pagar impostos até que seu destino seja minunciosamente descrito e provado, vamos prender os corruptos e os ladrões que assolam nosso país, vamos deixar de votar até que existam candidatos honestos e não os fantoches da mídia que nos impõem.

Vamos nos permitir ter orgulho deste país maravilhoso e tirá-lo das trevas em que uma minoria insiste em mante-lo.

Vamos seguir à risca a música : "Sou Brasileiro com muito orgulho, com muito Amor".

Leonardo Andrade