É uma pena


É uma pena que a mão desta revolta possa ter passado um pouco do ponto, ou não tenha ainda chegado ao ponto da virada de rumo. É uma pena que a nobre e sofrida polícia, também povo e aguerrida, seja massa de defesa e respaldo do mesmo poder contra o qual revoltados protestamos. É uma pena ainda maior porque os políticos, os poderosos, os corruptos que não são de uma única classe, possam continuar rindo do palco de batalha, pois defendidos que estão, ainda nada temem, e para piorar ordenam aos policiais que sejam eles os defensores deste mesmo estado de desumanidade.
 
É uma pena que a classe dominante não tenha vergonha e respeito suficiente para com a população e prossigam alheios ao desejo do povo, e vão continuar fingindo que não entendem a real causa destes protestos, em que as passagens foram meramente a gota que permitiu o transbordo e a revolta.
 
É uma pena, porque parece que a simples movimentação em nada afeta aos poderosos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/06/2013
Código do texto: T4351299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.