Protestar ou Vandalizar? aonde esta a democracia?

Vivemos em um país democrático e o pronunciamento da presidenta Dilma foi de fato muito oportuno, pois quando ela se omite todos dizem que ela deveria falar, se ela se pronuncia falam que ela falou besteiras ou blá blá blá. Ela foi eleita DEMOCRATICAMENTE!!!!! assim como o presidente LULA, então paremos de ser demagogos e ficar achando que somos donos da verdade mensageiros pós apocaliptico da Era de Aquário, pois se tudo está acontecendo de Ruim, vem como Herança maldita desde FHC...e mais, só no Governo estadual o PSDB está há mais de 20 anos. e sempre sendo reeleito, e é quem gere a PM, Transporte Publico na Capital(Metros e Trens), Rodovias com pedágios absurdos, foi quem iniciou a privatização de TUDO, fez gastos exorbitantes, teve um ministro como Pedro Malan, Paulo Renato, quem aqui se recorda? Bom então sejamos coesos, a Dilma se alguém aqui leu a Constituição federal vai saber dos limites do poder de um Presidente, mas para um Povo que elege Felicianos, Malufes, Bolsonaros, e tantos outros, será que querem a lista??? e agora sentem-se no direito de achar que estão com a razão e procurando culpados para tudo.... Primeiro entendam sobre o que estão manifestando, tenham embasamento para fazer um protesto ou manifestação.... A Dilma tem Poder Limitado, mas eu concordo com todos que tem direito garantidos em lei para se organizarem em protestos e afins, mas mantenham a ordem, exigir direitos é fundamental e faz parte do processo democrático, mas sejamos coesos e justos, que país é perfeito? E culpemos ou exijamos das pessoas certas.... cada qual no seu lugar...Vamos primeiro entender quem faz o que dentro dos 3 Poderes..e mais o Quarto poder que é a Midia manipuladora para um lado ou outro. mas enfim, sem mais delongas... creio que os protestantes têm razão sim, mas a presidenta também tem, a questão é... Vamos dar a "César o que é de César."..Ok??? E paremos para lembrar que nunca tivemos presidentes que fossem tão Populares, e engajados nas questões sociais, o problema é que quem faz, escreve, elabora as leis é o Poder legislativo(Vereadores, deputados federais e estaduais e senadores). O responsável pela Educação e saude é o Governo do estado. então...Analisar é bom né? me parece muito mais um movimento politico oportunista de alguns pseudointelectuais do que de fato uma manifestação onde a grande massa tenha consciência em favor do que estão lutando... Falo com conhecimento de causa, perguntei para uns 5 manisfestantes o pq de estarem lá e disseram assim: "AH MEUS AMIGOS CHAMARAM EU VIM POIS IA TER MUITA MINA NO BAGUIO"... me pergunto...será isso consciência política???? SOU A FAVOR DAS MANIFESTAÇÕES MAS DESDE QUE MANTENHAM A ORDEM, SEJA FEITO DE MANEIRA coesa e com idéias maduras e soluções, e não irem por ir...o que tem muita gente fazendo, e muito menos vandalizarem! parabéns aos manifestantes conscientes que sabem pelo que lutam e lamento pelos demais que só vão para fazer volume ou vandalizar. ... Tive que falar, afinal.... Vivemos numa Democracia não é?!?!?!