Nunca antes, nunca depois



Nunca antes, nunca depois, se a transformação é possível ela deve sempre começar na realização do agora, do eterno momento presente que se descortina para o amanhã. Toda transformação, tem seu preço, e deve ter início por nós, em nós e por nós, não unicamente para nós. Toda transformação deve renascer de dentro, de dentro de cada um de nós, para que nasça de dentro da sociedade. Não existe transformação que venha de fora, existe medo, costume, interesses ou cultura, a transformação deve nascer do submundo de nosso ser, dando formas ao submundo da sociedade para que de dentro para fora a transformação tenha efeito, e esta mudança nunca ocorrerá no antes, pois que já é passado, e nunca ocorrerá no depois, posto que ainda é futuro, ela sempre deve ocorrer no âmbito real, não ideal, do aqui e do agora, do presente do que somos para o presente do que queremos ser, da sociedade que temos para a sociedade que desejamos ter, do humano que realizamos para o humano que desejamos realizar, do ser que estamos para o ser que queremos atingir.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 23/06/2013
Código do texto: T4355334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.