DIÁLOGOS INTELECTUAIS

Li ontem no “Correio da Paraíba”-Milenium(F1 –domingo,23/06/2013) um artigo excelente.

Apenas citarei um fragmento que desejaria partilhar com vocês. Ei-lo:

[...] “O cérebro é uma máquina de possibilidades infinitas que realiza, a cada segundo, um milhão de novas ligações entre os neurônios. É tudo questão de treinamento”, escreveu Gustavo Cerbasi.

Diante desta citação compreendo que:..........................................................................................

1- Arlindo Tavares

Compreendo que somos mutÁveis, que sou diferente agora do quando li seu comentário, que me induzo e sou constantemente induzido, que sou muitos e muitos de mim são totalmente inconscientes ao meu ser....

2-NLC

Com tantas possibilidades por minuto, posso me transformar, me reinventar e novamente inventar em questões de segundos. Então qualquer opinião se tornaria obsoleta em fração de minutos.

3-Nilmari

Somos muito desacostumados de utilizar o que está à nossa disposição e nem os estudiosos conseguem saber a vastidão!

4- DILSON POETA

EXISTEM TANTOS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA, DO QUE POSSA IMAGINAR NOSSA VÃ FILOSOFIA. E O CÉREBRO É O COMANDO DE TUDO.

5-- IGNEZ FREITAS

(...) pena que não aprendemos a usar todo o conteúdo existente em nosso cérebro.

6-paulo de jesus

(...) que o cérebro é imensamente mais potente do que a fração que utilizamos.Treinamentos para melhor desenvolvê-lo e melhor utilizá-lo são ótimo, but, tem que tomar cuidados com algumas práticas que na verdade querem formatar o sujeito. O cérebro, o espírito e a alma são atributos sensacionais que o homem possui, mas, requer-se ainda muito estudo para melhor conhecê-los.

7-Daniel Bueno

O cérebro é um organismo com centenas de bilhões de conexões. Os neurônios tem altíssimo potencial de ação e são usados numa singular fração devido a falta de estímulos de nosso raciocínio. A evolução humana e os desafios farão nossos descendentes (filhos, netos, bisnetos etc.) exercitarem mais seus cérebros, e inda contando com a bagagem genética terão mais discernimento. Nossa vida é meticulosamente registrada numa memória implacável, infinitas vezes mais capazes do que qualquer computador. Os gênios exercitam mais seus cérebros, mas para a nossa sociedade o que tem está bom! Precisamos de operários, mestres e gênios.

8- Amanda Mesquita Rezende

Somos criaturas maravilhosas de Deus e nosso cérebro reflete isto. É um órgão dotado de inúmeras possibilidades sendo um elo de nossa alma; com vontade firme e trabalho constantes podemos ir moldando nosso ser. Nestes milhões de novas ligações, quem sabe acertamos algumas para o bem! Se não agora... Mais na frente, e, quem sabe não deixamos a pista para outrem?

9- tuka bella

É! o cérebro capta informações e também cria, não só copia e, por esta razão são tão originais os cérebros!!

zemary
Enviado por zemary em 24/06/2013
Reeditado em 25/06/2013
Código do texto: T4355422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.