CONFLITOS DO COTIDIANO

Consta em uma citação Bíblica que Jesus ensina a se preocupar com o dia de hoje.

Eu confesso que tento pensar somente no agora, no hoje, penso que se possível fosse, as angústias seriam quase inexistentes.

No entanto, na correria do dia a dia da vida moderna, naturalmente me vem à mente o ontem e o amanhã. O hoje sempre fica em segundo plano. Por quê? Não sei, procuro descobrir o motivo que me leva a pensar no passado e no futuro, fazendo-me esquecer do hoje e não encontro solução para tamanho conflito.

A cada manhã ao me levantar, falo com Deus. Agradeço–Lhe por mais um dia e prometo ir para o trabalho focado no hoje; ainda bem que é só promessa. Apenas começo a trabalhar, já me vem à mente o que não fiz ontem e em seguida o que preciso fazer amanhã. Céus! Por que tem que ser assim? Ou melhor, porque ajo assim? São muitas perguntas e nada de respostas; eu sei me perguntar, mas me responder se torna difícil.

E o mais intrigante para mim, é saber que estou errado e não conseguir corrigir tal erro.

Em conversa com pessoas de várias idades e classe social e cultural, vejo que acontece o mesmo com a maioria delas.

Hoje decidi escrever sobre esse enigma, quero ler muitas vezes o que escrevi e assim, poder avaliar melhor meus conflitos. Sou humano, cometo erros e acertos. O maior de todos, justamente, é não viver o hoje em harmonia comigo mesmo e com os outros. Reconheço que ao agir naturalmente cada momento, posso ser feliz e fazer as pessoas que amo serem felizes também. Vou realmente cuidar mais do meu emocional, pois minha felicidade é maior quando as pessoas que amo estão alegres e compartilham comigo essa alegria.

Preciso aliar a emoção com a razão. Creio que assim poderei viver somente o hoje, mesmo sendo quase impossível, vale a pena tentar, pois para chegar ao topo de uma montanha é preciso dar o primeiro passo.

Mario Garcia
Enviado por miriangarcia em 24/06/2013
Código do texto: T4356684
Classificação de conteúdo: seguro