Estímulo ou instinto?

Nosso cérebro é fenomenal e nele reside o segredo do poder mental.

A capacidade dos nossos neurônios se transformarem e se adaptarem a novas estruturas e funções diversas, respondemos às exigências externas e internas do nosso organismo isso é extraordinário .

Toda exigência que desafie ou estimule o cérebro, exemplificando: aprender um novo idioma; conquistar um homem\mulher; desafios em geral - produzem mudanças anatômicas muito significativas a nível celular como o aumento dos filamentos que se ramificam a partir do centro da célula para contactarem outros neurônios, esse exercício é inerente a nossa vontade é uma atividade natural.

Um cérebro que é estimulado pela experiência e a aprendizagem consegue operar uma atividade mental com alto rendimento e assim, na exigente sociedade de hoje só as pessoas que invistam seriamente no seu capital cognitivo e intelectual (inteligência, criatividade e conhecimento) poderão aspirar lugares destacados no mundo do trabalho e socialmente aceitos.

Pensar é a arte de exercitar a mente, segundo a segundo.

Mente pensante, não fala... Mente pensante questiona!

Arte se cria, recria, inventa, incrementa.

Viver é sentir, participar, aliar, doar, receber!

Amar é respeitar, liberar, permitir, entregar e aceitar.

Poucos sabem viver, amar, pensar e fazer arte ao mesmo tempo, isso exige paciência e exercício - VONTADE!

Valéria M de Oliveira
Enviado por Valéria M de Oliveira em 25/06/2013
Código do texto: T4358375
Classificação de conteúdo: seguro