Pareço



Pareço um pouco do que sou, pois sendo, pareço ser aquilo do que me faz ser, mas no fundo, não sei se sou o que pareço parecer, e sequer sei se pareço o que sou, simplesmente porque pouco sei do que realmente, no submundo do que sou, realmente seja. Não que seja falso, não que seja louco, pelo menos não totalmente, não que seja um sem rumo, apenas não consigo, e ninguém consegue, saber em essência tudo que se é, e assim, jamais saberei se pareço ser o que realmente sou, ou apenas sou, mesmo sem parecer.
 
Somos em essência muito mais inconscientes do que sequer gostaríamos de admitir, processo a maior parte do que sou nos bastidores inconscientes dos seres que me compõem, inconscientemente, cheio de processos mentais zumbis, e assim posso ou não parecer o que realmente seja, como posso ou não ser o que pareça ser. Nem eu e nem ninguém, em completa consciência poderá responder o que em plenitude do ser realmente somo ou temos o potencial para ser. Sei apenas que sou, e se não sou o que pareço, ou se não pareço o que sou, sou. O que importa é ser, é realizar no momento presente a diluída realização do que posso ser em potencial. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 26/06/2013
Código do texto: T4358638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.