O Que Tem pra Hoje

Certa vez me perguntaram o que é que eu estou procurando e, neste exato momento parei para uma reflexão.

Não procuro um homem esteticamente bonito, pois vejo beleza onde ninguém vê. Não procuro carinho em excesso, pois me enjoo fácil, não busco por dias maravilhosos, porque gosto de dias pacatos, não desejo um futuro brilhante, pois aprendi a viver no presente.

Vejo beleza em; tardes chuvosas, papéis desarrumados em cima da mesa, em roupas velhas, no desafinar de uma nota musical, no bolo que saiu queimado, no tolo que tropeça em sua própria perna, vejo beleza no gago, principalmente no gago! Ele mal consegue falar, mas canta perfeitamente. – A arte transforma.

Não sei seguir conselhos, só aprendo tomando os remédios mais amargos.

Para desabafar é que Lhes escrevo, mas omito coisas por respeito a mim mesmo, por respeito aos meus sentimentos, por mais que, eu seja fiel à escrita.

Ando me atarefando muito para esquecer-me da vida, ando cansado de mim mesmo, cansando de procurar, cansando de nadar e morrer na praia.

Tinha tanta ânsia de viver algo extraordinário que me esquecia de viver o agora, e o agora é já. -Hoje só quero o que tem pra hoje, nem mais, nem menos. Quero o que tem pra hoje por completo.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 26/06/2013
Código do texto: T4358836
Classificação de conteúdo: seguro