A MATÉRIA DO AMOR

Amor, palavra derivada de tantas línguas e gestos. Tão utilizada pelo ser humano, para destingir entre o amor platônico e paixão só a pessoa que sente, a palavra amor é tão utilizada no nosso vocabulário que poderia se tornar uma matéria, por estar relacionada a todos os componentes curriculares.

O amor está relacionado com o Português, porque sem a linguagem tipicamente brasileira não podemos escrever ou falar sobre o amor. O amor está relacionado a matemática: Certo dia um aluno observador percebeu que toda a sua classe estava falando de amor ao mesmo tempo, em uma aula de matemática o garoto olhou para o professor e perguntou:

Professor... O que é o amor? - O professor o olhou e falou -

O amor é a saudade multiplicada pela dor! - O garoto sem entender resolveu perguntar novamente:

O professor parece que também está apaixonado?! - O professor novamente olhou e disse:

Sim, mas não a como nos amarmos! - O garoto curioso perguntou:

Porque? O que impede?

Ela faleceu esta manhã, logo no dia que eu ia me declarar recebo a notícia! - Muito triste, o garoto não quis entrar em detalhes.

O amor está relacionado a história, que fala sobre sua relação dos humanos com deuses, divindades, sobre a sensibilidade dos pintores retratadores de amores proibidos e aceitos pela sociedade da idade média. O amor esta relacionado com a Geografia, porque com a geografia podemos saber em que lugares as pessoas tem mais lugares pra se amarem, porque o amor possuí a mesma quantidade em diversas áreas do mundo. O amor esta relacionado com as Ciências, porque com a ciência sabemos como ocorre o amor e seu benefícios. O inglês esta relacionado com o amor porque com o inglês podemos dizer: I love you!

Religião também porque a maioria das religiões e seitas dizem: O amor é dádiva de Deus ao ser humano, amai-vos uns aos outros como a ti mesmo, etc.

O amor é coisa eterna, existente desde os primórdios dos tempos, mas que aflora quando achamos a 'cara metade', 'a metade da laranja', etc. Ele nos proporciona paz, vida e luz para os nossos caminhos, o amor nos coloca em espécie de transe, vemos o mundo de formas diferentes, capazes de encontrar bondade nas pessoas mais maldosas existentes, Ele é capaz de restituir coisas desfeitas por obras do mal, o amor é inesplicável, incomparável, infinito, sem fim.

Nas mitologias sempre há a presença do maior dos sentimentos, na mitologia grega é o deus Eros, e a deusa Afrodite. Na mitologia romana Vênus a deusa do amor. Na egípcia a deusa Ísis.

Enfim... Ame o quanto puder... Ame enlouquecidamente.... Ame, amando... Viva com o substantivo: Amor, amar, na boca e no coração!

Diego B Fernandes Dutra
Enviado por Diego B Fernandes Dutra em 29/06/2013
Código do texto: T4364728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.