O tempo

Já ouvi várias expressões sobre o tempo, que ele é senhor da razão, que cura todas as feridas, acalma as almas aflitas, conforta os corações angustiados e aumenta a saudade...

Que tempo é esse? Que trás tantos sentimentos?

Tenho pensado muito nesse tempo que passa num piscar dos olhos, o mesmo que escorre pela palma das mãos e aí me pego lembrando dos tantos momentos inesquecíveis que já tive, por todas as estações do ano que já presenciei, pelos afetos e desafetos que já tive, pelos sonhos que tive e que hoje já não são mais os mesmos, pelas inúmeras tristezas e choros que tive e achei que não ia conseguir seguir em frente, as poucas e boas lembranças da minha infância que me vem como um flash. Lembranças que talvez o tempo apague um dia, mas há semanas sinto revivê-las mais forte do que nunca. Fazer 25 anos não é igual a fazer 10, 15 e 18 anos, as coisas mudam a cada ano, muito daquilo que foi ensinado permanece, mas as prioridades mudam, mudam-se os gostos, os desejos, as vontades... Virei adulta e isso não me privou de sonhar, de falar bobagens e cometer alguns dos velhos mesmos erros, de ter esperanças e ainda acreditar nas pessoas, na bondade, no amor e no respeito. Já vivi algumas histórias, mas sei que estou apenas começando... Completar 25 anos é uma transição dos vinte e poucos para os vinte e tantos...

É assim que penso sobre o tempo...