Vida...

Vida ah vida dura.

Eterna professora do mundo, com você podemos aprender que não devemos ser bobos, que não devemos abaixar a nossa cabeça para a suas circunstâncias. Não é que você seja ruim, não! Mas é que você nos ensina de um modo muito rápido e eficaz, e essa rapidez e eficiência as vezes nos causam muita dor.

És a dádiva dos deuses para os seres humanos, teu sopro é suave, teu caminhar é lento e ligeiro, és algo surpreendente, és a mais bela entre tantas belezas da natureza.

És forte, corajosa, és o que tú és Vida, doce com quem merece e correção pro desencaminhado, és justiceira dos seres humanos, com teus calmos braços abraças a mãe ao saber que estar a espera de um bebê, um novo presente teu para o nós, míseros seres humanos.

És educada, sabe bate na porta das pessoas que esperam teu milagre, o milagre da vida! És amadas pelos seres humanos e abençoada por Deus.

Rogo-te que sejas justiceira com quem me fez mal, rogo-te que sejas sempre este ser invisível, mas que sentimos você toda vez que respiramos, que o nosso coração bate. Estás ali quando uma lágrima injustiçada cai, para colher-lá e fazer justiça...

És o nosso viver, és o motivo de nossa existência, és a eterna: VIDA!