SENSATEZ E INSANIDADES DE DEUS E DO HOMEM (?!)

Deus andava meio cansado.

Depois de ter inventado tanta parafernália para equipar o mundo e proporcionar uma sobrevivência ideal ao homem, durante seis dias, o grande construtor estava exausto. No sétimo dia, quando não mais se aguentava de pé, tirou folga.

Os utensílios criados para auxiliar as criaturas humanas ajudaram a causar-lhe mais aborrecimentos, dado o mau uso feito pelos humanos. Muitos milênios depois, na tentativa de amenizar sua angústia, teve que construir uma escada pro céu e quebrar os pilares que conduziriam às profundezas do inferno.

Não deu certo: os homens, com as ferramentas fornecidos por ele, e com outras inovações, reconstruíram os pilares do inferno e destruíram a escada da ascensão celeste.

O homem, entretanto, entendeu que não devia seguir uma jornada descendente. Permaneceu no mesmo patamar.

Deus tomou outra decisão. Por descuido, por cansaço ou por fúria abandonara o plano e perdeu o controle sobre as criaturas e os instrumentos outrora usados.

Aí foi a criatura humana que lançou mão da criatividade, tirando proveito das ferramentas fornecidas pelo homem de barba longa: juntou o céu e o inferno para criar o paraíso onde anjos com tridentes e diabinhos com cântaros e asas em plena harmonia suavizavam as desilusões oriundas das incoerências, impotências e insanidades dos que povoavam o céu, a terra e o inferno.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 05/07/2013
Código do texto: T4373407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.