UMA CASA NÃO É UM LAR
 
 
 
                   Dentro de uma casa apenas, tudo pode acontecer. Nela até podem viver pessoas que se amem e que se respeitem. Contudo, nem sempre é um lar. Um lar muitas vezes está debaixo de um viaduto.
                    Uma casa pode ser suntuosa e finamente decorada com as melhores mobílias, lustres, pratas, porcelanas, parafernálias eletrônicas, baterias de cozinha, eletrodomésticos e outros aparelhos de jantar. Ainda assim não é um lar.
                     Um simples quarto mal iluminado, pobre e sem mobília onde vivam e residam dois seres que realmente se amam é um lar constituído de verdade.
                     Penso cá com os meus botões, que não é no luxo e na riqueza de um imóvel que encontramos um lar e uma família.
                    Claro, isso não é regra geral, posto que haja muitos palacetes onde neles existem e vivem pessoas dignas formando um lar.
                     Quando afirmo que uma casa não é um lar é porque no mais simples e humilde casebre é que encontramos doações amorosas e explicações para nossas dores e incertezas.
                    Ali é que muitas vezes encontramos respostas para as nossas dúvidas e a presenças da providência divina.
                    O homem, na rudeza da vida e na dificuldade às vezes consegue ver mais longe, por isso no ceio da família ainda que sejam pobres se amam e muito. Tudo porque são solidários e dão-se as mãos.