Sensibilidade ...

É possível apenas "sentir" sem demonstrar?

Às vezes, me questiono se a sensibilidade é uma qualidade ou um fardo ... A resposta, a meu ver, depende da forma como a expressamos ...

O problema é quando, tal sensibilidade, nos torna fracos, vulneráveis e até mesmo previsíveis. Neste ponto, a sensibilidade passa de virtude a vilã, em um piscar de olhos ...

E o que fazer com ela? Gritar? Chorar? Apenas conversar? Escrever? Ouvir uma música? Quem sabe ler um livro? Sei lá ... Prefiro senti-la e expressá-la, em cada ocasião, arcando com as consequências ... às vezes magoando alguém, às vezes me magoando ... mas, essa mesma sensibilidade pode trazer alegria, paz e entendimento ...

Então ... depende da dose de energia investida? Mas como mensurar o quão sensíveis nós somos? Talvez, dependa das circunstâncias? Quem sabe do contexto? Ou simples e puramente da nossa própria vontade?

Refletindo ...

Sensibility
Enviado por Sensibility em 10/07/2013
Reeditado em 14/07/2013
Código do texto: T4381118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.