É melhor prevenir do que remediar ...

Sábio ditado popular! Os mais velhos sabem o que dizem ...

Creio que este ditado também deveria se aplicar as relações amorosas e interpessoais.

Da mesma forma que prevenimos um resfriado, não tomando sereno, nem andando descalço, podemos tentar prevenir um sofrimento que uma pessoa nos causará ...

Fugir de relacionamentos destrutivos, da inveja e cobiça alheia, da falsidade, da mentira e traição, nem sempre é possível, já que não podemos ler a mente dos outros, tão pouco, temos uma bola de cristal, logo, a prevenção não se dará na ausência de contato com pessoas, mas sim, na sua forma de encará-las e agir perante elas.

Então, para evitar o sofrimento, você precisará criar anticorpos, para ficar imune e resistente a este tipo de relacionamento.

A todo momento, como um vírus, essas pessoas vão te cercar e provavelmente te atacar ... de maneira silenciosa e sorrateira, vão se instalar na sua vida.

Em um primeiro momento, não oferecerão perigo algum ... mas, subitamente, tentarão te enfraquecer, te fazer esmorecer ... e é aí que deverá entrar o "sistema defensivo", ele terá que funcionar, como a zaga num jogo de futebol, impedindo que o objetivo final seja alcançado, no caso, sua instabilidade, infelicidade e até mesmo sua destruição ...

Portanto, vigie ... observe as pessoas a sua volta, perceba a forma como tratam os outros, tente extrair o maior número de informações, esteja atento aos detalhes, as possíveis contradições, aja com cautela, meça suas atitudes, aprenda com experiências vividas, ouça os mais velhos, mas, sobretudo, siga sua intuição ... pois, diferente de uma gripe, que pode ser remediada, não existe remédio para o sofrimento, ele causa danos, muitas vezes, irreversíveis e deixa cicatrizes dolorosas ... então, reformulando o ditado popular, em se tratando de relacionamentos ... "É melhor prevenir, pois não há remédio que cure sofrimento"

Sensibility
Enviado por Sensibility em 10/07/2013
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T4381137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.