Esqueça o Passado

No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

Mateus 4:20

Eu tenho observado e começo a me questionar no que falta na nossa geração de jovens para viver o sobrenatural, para viver milagres, curas, libertações, conversões, o que nos falta para fazer o IDE, e não me refiro a evangelismo, me refiro a discipular nações.

Analisar o texto que eu usei como base para esse texto, começo a compreender o que tem nos faltado.

Somos uma geração que tem olhado muito para as redes do passado, e nos esquecendo de viver o novo com Deus, nãoestou aqui para falar onde a antiga geração acertou ou errou, estou simplesmente para falar algo que temos que nos libertar, eu incluso.

Temos que nos libertar de sermos uma geração que vive o que Deus fez, o que Paulo fez, o que Pedro disse, e vivamos a nossa própria historia com Deus.

É necessário que nos libertemos do nosso passado, e não estou falando de pecado, estou falando do passado seja ele bom ou ruim, seja ele de benção financeira, material, familiar, sentimental.

O texto em questão (Mateus 4:20)nos traz a tona a inconsequência que pairava sobre os discípulos, eles estavam trabalhando, e simplesmente abandonam as redes com a qual eles ganham a vida e seguem a Jesus, eles deixam seu passado, eles deixam para trás as magoas, feridas, dores, felicidades, e tudo o mais para viver uma nova vida, naquele momento eles estavam sendo libertos.

Qual o motivo de Cristo ver em dois pescadores, em ladrões, em prostitutas, algo de bom?

Eu acredito que o motivo é porque eles realmente seguiram a Cristo, não pelo dinheiro, não pelos bens, não porque Jesus pregava muito bem, mas simplesmente porque viram em Jesus o novo.

Agora vamos trazer isso para os nossos dias.

Muitas vezes estamos em coisas que já sabemos ser o caminho certo para o fracasso, ate mesmo por já termos trilhado esse caminho, mas ainda assim persistimos em seguir esses caminhos, agora porque fazemos, onde está a fé em Jesus?

Abandonar o passado é um processo, que deve ser realizado todos os dias, em Fp 3:13 o apostolo Paulo afirma que se esquece do que ficou no passado, e isso era algo que ele deveria fazer todos os dias, todos os dias ele se reprogramava mentalmente para esquecer do passado.

Nosso passado seja ele de benção ou não, é passado, nossa historia com Jesus não é baseada no que Ele fez, e sim no que Ele faz, nossa vida com Deus tem que ser embasada no que vivemos agora, no que fazemos agora.

Ao ser chamado para viver uma historia com Cristo não estamos sendo chamados para olhar o que aconteceu, olhar o que fizemos, olhar o que tínhamos. Somos chamados para pisar primeiro e depois ver Deus colocando o degrau.

Pare por um momento e analise a sua vida, olhe se o que vc entende por Cristianismo é vida com Cristo, ou uma liberdade ilusória?

Se você é livre, está sendo livre para que?

Se você está vivendo, está vivendo para que?

O que você chama de vida é um reflexo do seu passado ou é uma historia nova?

Não devemos nos ater ao que passou, devemos abraçar o novo de Deus, seja esse novo um sentimento, um relacionamento, um ministério, um chamado, uma promessa, um propósito, devemos compreender que o que passou, passou, e não importa mais.

Devemos ser fortes e corajosos, e encarar o processo de frente, e não recorrer a nossa vida passada...

Dhymas DuGuetto e Espirito Santo
Enviado por Dhymas DuGuetto em 11/07/2013
Código do texto: T4381923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.