Autoflagelação ...

Não há fórmula mágica ou pílula milagrosa que possa mudar quem somos ...

Engana-se quem pensa que só reconhecer seus defeitos é o bastante para uma transformação ... não mesmo! Há um longo caminho a percorrer ...

Muitas vezes, empacamos em alguns obstáculos ... há quem nunca consiga ultrapassá-los ...

Creio, que o pior deles seja o da "autoflagelação", onde, já ciente dos defeitos, começamos a nos condenar, martirizar, a darmos "chibatadas" cheias de culpa e sofrimento, em nós mesmos ...

E o pior ... nesse momento, ficamos cegos, surdos, mudos, perdemos até o discernimento ... pouco importa a opinião alheia ou tudo o que você já fez de bom na vida ... tudo fica reduzido, limitado, inferior ...

Você é obrigado a vestir uma armadura e sair para o mundo, escondendo as cicatrizes da agressão cometida todos os dias ...

Então, alguém te dá um conselho, uma diretriz, lhe faz uma crítica construtiva ... isso deveria ser como um abraço apertado, confortante e aconchegante ... mas não é ... esse abraço dói, arde e queima, pois você está ferido, cheio de cicatrizes e qualquer toque, por mais sútil que seja, só te faz lembrar que a dor está ali instalada ... você simplesmente percebe que a carrega e a "alimenta" todos os dias ... sim ela come, consome ... cresce, vai tomando conta, desfigurando ... sim, desfigurando, transformando o que está saudável, o que ainda está bom, em algo feio, triste, sem cor, brilho ... sem forma ...

Então, alguém, em meio a tanta pancadaria, pode até servir de bálsamo para aliviar suas dores ... podem até servir como um anestésico, e por alguns instantes, fazer a dor sumir ... ilusão ... depois ela sempre volta ...

Mas como fazer parar?

Como cessar essa dor?

É fácil! Basta comprar um livro de autoajuda ... ajuda!

Mentira, isso foi ironia!

Na verdade não é fácil ... nada fácil ...

Mas então qual é a solução??

Essa resposta fica para a próxima, afinal, hoje ainda é dia de chibatada ...

Sensibility
Enviado por Sensibility em 12/07/2013
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T4383155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.