Realização...

Realização, acredito que todo mundo deseja isso, mas muitas vezes penso que esse objetivo pode ser muito mais subjetivo do que a lógica se apresenta.

Posso me realizar começando a trabalhar, comprando um carro, encontrando alguém que me complete e que tenha muitas características parecidas comigo, porém, todos esses objetivos poderão gerar novos anseios de realizações, trocar de emprego, de carro, encontrar alguém que seja o oposto de mim, percebam como a realização pessoal sempre está um passo a frente.

Não acho essa idéia completamente errada, afinal temos sempre que lutar para conseguir o melhor para as nossas vidas, algo que nos proporcione prazer e orgulho por sermos quem somos, sem esperar obras do acaso ou depender da sorte.

A realização pessoal depende de muitos fatores, externos sim, mas com certeza e mais importante, fatores internos, a satisfação é fruto de um trabalho árduo e diário que precisamos constantemente regar e cuidar.

Posso dizer um dia "estou realizado", mas com base em algumas conquistas nascidas de muito suor e sangue nessa vida tão exigente e cruel que vivemos, por isso mesmo cada expectativa frustrada, deverá ser substuída por uma esperança renovada.

Acredito muito na idéia do "o que é seu tá guardado", pois isso reforça nossa autoconfiança, nossa motivação e sem dúvida alguma, nosso amor próprio.

Nem sempre é fácil ter paciência, queremos tudo pra "ontem", o imediatismo tornou-se parte quase inerente ao homem, mas quem disse que seria fácil?

A meu ver, a realização pessoal, que engloba também a realização profissional, está muito ligada a quanto de esforço você está disposto a empregar nas ações práticas no seu dia a dia.

E é por tudo isso que penso o quanto o "complexo" faz parte da nossa rotina e o quão "simples" conseguimos rapidamente dificultar o óbvio.

"Penso, logo existo"

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 12/07/2013
Reeditado em 12/07/2013
Código do texto: T4383199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.