Pobre amor ...

Tão difícil definir o amor, explicá-lo ...

O maior de todos os sentimentos, sobrepõe até o ódio, seu maior inimigo ...

Muitas vezes superestimamos o amor ... achamos que somente ele dá conta de tudo, como diz a Bíblia em 1 Corinthios 13:7 "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ..."

Não discordo dessa afirmação, o problema é que depositamos todas as nossas expectativas "em nome do amor" ...

Pobre amor ... ele sofre, tem que acreditar em tudo, tem que saber esperar e ainda suportar tudo!

O amor também precisa de ajuda para se manter forte e vivo, ele nunca deve estar sozinho ...

Já que "tudo sofre", precisa da companhia do carinho, do afeto, da atenção, da proteção ...

Como "tudo crê', ele deve estar de mãos dadas com a confiança, com a segurança e com a verdade ...

Se "tudo espera", deve caminhar ao lado da paciência, da tolerância e da calma ...

E porque "tudo suporta", necessita da força, da coragem, do entusiasmo e do ânimo ...

Quando todos os outros sentimentos vão embora, o amor consegue existir sozinho, ele tem o dom de ser incondicional, mas, às vezes, ele chora, sente medo, se desespera, fica desanimado ... mas ele permanece ... fica esperando ajuda para se reerguer.

E assim ele segue, entre trancos e barrancos ... vivendo alegrias, momentos de prazer e encanto, mas também derramando lágrimas e se sufocando com mágoas e ressentimentos ...

O amor não desiste, mas tem horas que ele somente não se basta, por isso, deve ter sempre a disposição os bons sentimentos, e saber usá-los com sabedoria, na hora certa, com isso, se fortalecerá e fortalecerá também todos os outros sentimentos ...

Amor sozinho é só amor, amor acompanhado é indestrutível!

Sensibility
Enviado por Sensibility em 16/07/2013
Código do texto: T4390463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.