VIDA INTELIGENTE FORA DA TERRA.

Um pássaro posou sob o meu ombro, ao invés de me assustar e, expulsa-lo de mim, resolvi ficar em silêncio, resolvi desfrutar do sublime momento.

Tenho uma ligação muito forte com os animais, às vezes sinto que eles entendem o que se passa comigo. Fiquei em silêncio mesmo com a mente barulhenta. Logo depois ele voou. Pude ouvir o baralho daquelas asas, pude sentir o vento delas. Naquele instante desejei muito ter asas. Meu Deus, como seria bom voar. Sair por ai sem rumo. Não quero nada fixo, tenho necessidades de movimentos, mas não quero apenas andar em movimento retilíneo uniforme, quero ser mais que um simples MRU.

Estive pensando muito sobre o assunto de existir ou não vida fora do planeta terra. Somos um grão de areia no meio da galáxia, somos pequenos demais, insignificantes demais. É claro que há outras formas de vida fora da terra. Quem foi que disse que precisa ter água para ter vida? – Isso foi dito segundo estudos baseados em seres daqui. Podem existir seres totalmente diferentes do que nós imaginamos, pode haver outros tipos de células, não somente as células procariontes e eucariontes. Pode haver outro tipo de respiração, pode haver outro tipo de alimentação. Somos egocêntricas ao extremo e, acreditamos que, estamos sozinhos.

Deixa-me refrescar a memória de vocês. O universo é infinito, pode haver bilhões de planetas ainda não descobertos, bilhões de sistemas solares e outras dimensões. Não, não estou sendo utópico. Estou apenas mostrando todas as possibilidades. Somente o planeta terra tem bilhões de anos, houve aqui mesmo o mundo dos dinossauros. Parece até mentira que esses seres habitaram nosso planeta, mas graças aos fósseis descobrimos que isso é verdade. – Não sabemos quantos anos tem o universo, se é que da pra ser medido o tempo. O tempo é algo que inventamos. Presente, passando e futuro pode estar acontecendo simultaneamente só que em outras dimensões. Se construíssemos uma maquina mais rápida que a luz, com certeza, conseguiríamos voltar ao passado. Seria genial!

Voltando a falar do universo, nós humanos, ainda estamos engatinhando neste processo de descoberta. Se fizermos uma analise cronológica, antes da época das grandes navegações, “a América não existia”, mas todos nós sabemos que ela sempre existiu. Inclusive era habitada.

Contudo, se alguém dissesse isso há alguns séculos, com certeza esta pessoa seria taxada como maluca e seria decapitada. Ou quem falasse que a terra era redonda, ou quem falasse que o sol era o centro do universo e não a terra... Mas sabemos que tudo isso aconteceu e era verdade. A existência humana é uma vírgula perto da existência de todas as outras coisas. Não entendo este ego antropológico.

Somos mais que dinheiro, sexo, capitalismo, futebol, violência.

Não tenho dúvidas que ainda iremos descobrir muito nos próximos anos. Precisamos de luz e mais evolução. Antes do big bang, é bem possível que já existisse vida civilizada, imagina como estes seres devem estar agora? – Completamente evoluídos em todos os aspectos.

Outro fato que não podemos deixar de citar: pirâmides do Egito, não só aquelas pirâmides, mas sim toda a civilização egípcia. Aquelas pirâmides foram construídas perfeitamente. Quem naquela época poderia ter tanto conhecimento de arquitetura? E o que são aquelas pinturas nas paredes com seres reptilianos e naves espaciais? Curioso não? E não acaba por aí. A civilização egípcia simplesmente desapareceu. Os livros de história contam que, outros povos invadiram o território, mas acho besteira na minha opinião. Egípcios acreditavam em reencarnação, e os espíritas também. Não estou tentando colocar religião no meio, mas é bastante curiosa uma coisa: Os espiritas acreditam completamente em seres de outros planetas, é a única religião que sempre acreditou nisso. Não sou religioso, mas admiro o espiritismo. Ela não é uma religião cheia de dogmas como as outras, ela pensa em todo o momento evoluir junto com a ciência. Acho fascinante! Quem ainda não conhece, acho válido procurar estes centros.

Voltando para a analise cronológica, não podemos esquecer-nos do calendário Maia. E também dos maias. Outra civilização completamente evoluída para a época. De onde poderia ter vindo todo esse conhecimento?

Nessas horas percebo nossa pequenez. Mas não quero ser um formador de opinião não, só quero compartilhar isso com vocês, são apenas teorias. Não tenho mais nada além de teorias.

Aquele pássaro que pousou em meu ombro me trouxe todos esses pensamentos, de onde veio este pássaro? Ora, do ovo, mas de onde veio o ovo?

- Quem nasceu primeiro? O ovo ou o pássaro? – Bom, essa já é outra história... Mas a resposta é: o ovo!

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 17/07/2013
Código do texto: T4390829
Classificação de conteúdo: seguro