Piano & Tristeza

Um dos meus desejos é aprender a tocar piano, desfrutar dos seus sons e poder reproduzir as minhas melodias tristes que permeiam o trance. Mas quando falo que os sons tristes de piano me dão prazer, uma sensação estranha, apesar de melancólico, a maioria das pessoas que conheço me chamam de doido. É tão difícil aceitar a ideia que cada homem e mulher possuem suas características únicas, distintas, ou seja, com as suas manifestações psicológicas? Se eu digo que os sons alegres me deixam feliz, ninguém comenta nada, mas quando retrato a tristeza, a ignorância tolerável se esconde atrás das risadas e taxações. Não me preocupo com essas reações, faz parte da maravilha que é a mente humana.

O que tenho a explanar é referente às pessoas que fecham os olhos ao retratarem da tristeza, como se fosse algo extremamente e 100% ruim, é óbvio que isso é uma visão equivocada. Por mais que ela nos arranque até sangue dos nossos olhos e enfie centenas de agulhas em nossos corações, ela nos torna mais humano, comigo particularmente, não sei como ocorre nos outros humanos, é o momento para refletir intensamente, se interiorizar, enxergando a pequenez que somos nós e por fim buscar soluções pra que isso não nos desgaste aos poucos, não se torne rotineiro nas nossas vidas. Enfim, esse é um breve comentário sobre a tristeza, tenho outros pensamentos, mas, apenas os privilegiados podem ter acesso.

Moraes IV
Enviado por Moraes IV em 17/07/2013
Código do texto: T4390976
Classificação de conteúdo: seguro