FALAR É FACIL

O que me incomoda, são as incongruências existentes em nosso País, os comportamentos contraditórios das pessoas. Outrora, uns eram ferrenhamente contra a Copa que ocorrerá em 2014, só que vibraram a conquista do Brasil na Copa das Confederações e, provavelmente estarão a lotar o estádio em 2014. O mesmo ocorre com o tal boicote da rede Globo, proposto pelas redes sociais, com data marcada para realização. Dae, a pessoa se “compromete” a boicotar, mas não perde o “Globo Esporte”, dá boa noite todo dia para o Willan Bonner e não dorme sem ver o que Félix vai aprontar na novela das nove. Não estou dizendo que é errado, ir assistir um Jogo ou ligar tua televisão na Globo, faço ambos quando posso.

Quero dizer apenas que “não” se pode ter um discurso diferente da prática, não se pode vender um produto sem nunca ter usado. Se tu não podes cumprir, simplesmente não se comprometa. É muito fácil vender o perfeito, o politicamente correto, difícil é cumprir e sustentar isso. Nas redes sociais, assim como no papel, tudo pode. Mas há uma diferença muito grande na escrita e na ação e, uma diferença exorbitante entre compartilhar/comentar/curtir e praticar. Vamos manter a coerência, vamos nos policiar!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 20/07/2013
Código do texto: T4396787
Classificação de conteúdo: seguro