Fome de crianças


Pode ser que este pensamento seja mal recebido por muitos, mas tenham a certeza que não tem nenhuma crítica direta a juventude ou aos demais irmãos que de coração humilde acabam crendo nas igrejas. Isto não me proíbe de manter minha crítica contra as religiões estabelecidas, em especial as grandes.
 
O lema da JMJ, por si só, já diz muito do que gostaria de criticar:


“Ide e fazei discípulos entre todas as nações!!!!”
Posso entender que o que vale é crescer o “rebanho” de seguidores, maior poder, maiores receitas, ....
 
E o dinheiro gasto neste evento, a não ser do ganho em imagem e no poder de fazer novos membros, é por si só perdido, e poderia ser gasto na fome de crianças...
Já que o Papa ama as crianças, ele poderia muito bem direcionar todo este gasto para matar a fome de muitas delas....
 
Mas não liguem para mim, eu é que sou do contra, as religiões são santas....
 
Fazer novos discípulos significa retirar membros de outras religiões, discordam de mim?
Em estudos recentes, existem cerca de 5 a 7% de ateus, eu sou um deles. Ateus, em geral o são por escolha consciente. Todo o resto integra algum grupo religioso, assim ser missionário e fazer novos discípulos somente pode ocorrer à custa de retirar membros de outras religiões, isto significa, mesmo que disfarçado, que o deus dos católicos é o verdadeiro, e os outros deuses são falsificações, e significa mais, que o ecumenismo é mera figura de imagem para enganar os mais românticos...

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/07/2013
Reeditado em 22/07/2013
Código do texto: T4399744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.