Nós Não Existimos.

Não, nós não existimos, mas calma, com o decorrer da leitura você entenderá porque isso é algo bom. Vivemos e morremos procurando saber quem nós somos, procurando um proposito de vida, existindo em uma existência que não existe, para depois deixarmos de existir...pelo menos no plano material, se considerarmos um plano espiritual. Mas como? COMO?!

É certo que muitos tentaram responder essa pergunta e provavelmente ficaram loucos, mas eu sou uma pessoa que, de certa forma, aprecia a loucura. Tenho uma visão diferente dela. Enfim, em minhas loucuras corriqueiras, eu estava olhando para o teto meio escuro e depois para minha Tv, que estava no mute(O que é muito mais útil de se fazer com uma Tv), então eu tive um estalo. Foi um bombardeamento mental, de perguntas e perguntas, sobre perguntas. Enfim...

"O universo é tão escuro, tão silencioso e movimentado aos nossos olhos. Realmente uma beleza de se ver. Mas, de onde será que ele vem? De onde surgiu?". Ah...eu não devia ter feito essas perguntas. Caí numa reflexão, olhei para mim, para a humanidade, para o nosso planetinhazinho, chamado, erroneamente, de Terra ("Risos"). Se nós, homo sapiens, consideramos que o espaço, onde vivemos, morremos, criamos e destruímos, é unicamente o Universo, então o que esta além dele não existe. Mas estranho isso, não? Se nós fazemos parte de uma coisa que veio do nada, então o que somos?

Ah...perguntas e perguntas vieram a minha cabeça. Vinham e vinham e não paravam de vir, e não importasse a pergunta que eu criasse e respondesse, todas levavam a uma única que não consegui responder. "Como?", enfim...

Porque não existimos? Lhe dou um exemplo: Estamos agora olhando para uma esfera oca. Na parte de dentro há apenas vaco, mais nada. Ela é completamente vazia, e isso em todos os sentidos. Sem vida, sem matéria, sem composições químicas ou "extraquimicasterráquias"...Nada. Agora pense. Como que algo quase do tamanho da cabeça de um alfinete, densa e quente, pode surgir dentro dela...no Não-existir? É de enlouquecer...mas não acho que a loucura seja assim, tão ruim, então continuei e refleti. Se estamos dentro do nada, do não existir, fazemos parte disso...então também somos o Não-existir. Logo sabemos que não existem planetas, não existem estrelas, nem vórtex, nem buraco negro. Nada sobre Nada de Nada. Você que está lendo, provavelmente está num lag mental tremendo. Mas se tranquilize...ou não!

Bom, o texto pararia aqui, para as pessoas que não acreditam que existe uma força superior. Seja ela qual for. Mas para aqueles que acreditam ou que não acreditam e estão lendo mesmo assim, continuemos.

Somos a prova de que milagres existem. Nós e mais outros, que não descobrimos ainda no espaço, junto com o universo inteiro somos a prova concreta de que não existe impossível. Mas se considerássemos que existe, teríamos que tonar-lo sinônimo de universo, pelo fato do mesmo existir no Não-existir.

Veja, comemos impossível, andamos impossível, vivemos impossível, criamos impossível...Transformamos o nada a cada fração de milissegundos! SOMOS SINISTROS!

Mas então, porque a maioria de nós são tão fracos? Não...não...precisamos acordar, ver que os limites que aparecem diante de nós, fomos nós mesmo que criamos. Nós estamos presos em nós mesmos! Com a metade de uma sinapse e menos ainda, porque não existimos então limites também não existem, podemos destruir nossas barreiras, se quisermos realmente.

Se isso não acontecesse, não seriamos os seres pensantes que podemos ser...não teríamos esse livre-arbítrio que se chama Cérebro que a força superior nos deu. Vamos libertar nossas mentes, conquistar horizontes inalcançáveis e ir além de tudo. Somos como alunos, aprendendo a ser como a força superior, ou o que você acredita que seja a força superior.

João Matheus NS Pinto
Enviado por João Matheus NS Pinto em 28/07/2013
Reeditado em 28/12/2013
Código do texto: T4407956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.