Existe alguma chance



Se a loucura parece real.
Se a desumanidade, cada vez mais, parece natural.
Se a indiferença ganha espaço nas mentes e corações humanos.
Se a conivência e a omissão parecem coisas comuns.
Pelo menos ainda existe algo de bom.
Estamos vivos.
Somente a vida permite alguma capacidade de reação.
Somente o estar vivo nos permite ousar alguma transformação em nós mesmos e por derivação, n sociedade.
Infelizmente o estar vivo, mesmo sendo uma condição necessária, não é uma condição suficiente para a transformação.
Infelizmente a loucura, a desumanidade e a indiferença são, cada vez mais, lugares comuns na sociedade que ajudamos a manter.
Ouse, se exponha, haja, torne público o seu sofrimento para com o que aqui está, e inicie sua humana reação.
Se você já perdeu a capacidade de sofrer ou de envergonhar pelos excluídos, pelos abandonados, pelos miseráveis, é premente que você inicie urgentemente sua transformação ou, para você, a realidade não possui mais valores humanos.
 
Enquanto houver uma lágrima, uma dor ou uma vergonha pelo sofrimento humano, ainda existe alguma chance de nosso lado humano nos revoltar o suficiente e nos colocar em marcha para uma transformação pelo humano e pelo social humano.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/07/2013
Reeditado em 31/07/2013
Código do texto: T4413832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.