Sentimentos Amoráveis

Eu não sei quais são os motivos -princípios basilares- que não me permitem chamar uma mulher de "gostosa", tanto pessoalmente de forma explícita, vulgar e seca, como na rede social (facebook) em fotos sensuais de minhas amigas. Acho tão baixo, vil, medíocre e vulgar, tais comentários e demonstração masculina de asnice, machismo, destempero ou, sintetizadamente, a pútrida burrice.

Vale enfatizar que não permito que minha sensibilidade resuma um mulher por um par de pernas bonitas, uma bunda reluzente e seios hipnóticos. Incontestavelmente uma mulher bonita interessa qualquer homem, não sou diferente! Por outro lado, as que conquistam os meus sentimentos amoráveis e os adjetivos qualitativos dos versos românticos, são as mulheres educadas, simples, meigas e respiram (pensam) antes de falar. Creio que os homens que pensam só conseguem enxergar dessa forma! Mulher não é uma máquina de sexo, uma boneca de sex shop e muito menos uma "Amélia". É muito mais!

Assim declamou o ilustre compositor Ivan Lins:

"Essa firmeza nos teus gestos delicados

Essa certeza desse olhar lacrimejado

Haja virtude, haja fé, haja saúde

Pra te manter tão decidida assim

Que segurança pra dobrar tanta arrogância

Que petulância de ainda crer numa esperança...".

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 02/08/2013
Código do texto: T4416912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.