A resposta de muitas perguntas

A resposta para as diversas perguntas.

Leveza de alma? Desapego, iluminação? Apenas deixar fluir a vida como ela é.

Não tenho expectativas ilusórias de que alguma coisa ou alguém no futuro Me salvará ou me fará feliz. No que diz respeito à minha situação de vida, posso a alcançar ou a adquirir coisas. É o mundo das formas, dos ganhos e das perdas. No entanto, a um nível mais profundo, já sou completa e, quando compreendi isso, senti uma energia maravilhosa por trás de tudo o que faço.

Livre do tempo psicológico deixei de perseguir as metas com uma determinação, levada pelo medo, pela angustia, pelo descontentamento ou pela necessidade de vir a ser alguém.

Nem ficar paralisada pelo medo de fracasso ou do insucesso, para o ego é perda de identidade.

Quando a sensação de identidade mais profunda deriva do Ser, quando está livre do "vir a ser" como uma necessidade psicológica, nem a felicidade nem a sensação de identidade dependem de um resultado e, portanto, há ausência de medo.

Não procuro mais a permanência onde ela não pode ser encontrada:

No mundo das formas, dos ganhos e das perdas, do nascimento e da morte. Deixa de exigir que situações, condições, lugares ou pessoas me façam feliz para depois sofrer quando não correspondem às minhas expectativas.

Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 09/08/2013
Reeditado em 09/08/2013
Código do texto: T4426314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.