DEPOIS DA CHUVA

A chuva que cai intensamente parece lavar todo o mau que se juntou durante o dia. Este, o dia, passou também de forma intensa impedindo com que se vislumbrasse a beleza das pequenas coisas, a todo o momento a nossa disposição.

A cada dia que passa a velocidade do tempo parece aumentar. Embora os dias sempre comportem vinte e quatro horas, mesmo a duração do minuto sendo a mesma que sempre foi, parece, ou melhor, dá uma sensação de que o tempo está passando mais rapidamente.

É certo que com a idade adulta com ela vêm inúmeras responsabilidades e obrigações. Trabalho, reuniões e tudo aquilo que os adultos costumam fazer. Mas ora, quando pequenos também não tínhamos inúmeros compromissos? Escola, futebol, assistir desenho, fazer dever de casa (este não cumprido tão a risca quanto os demais), eram, não há como negar, compromissos a serem cumpridos. E o minuto tinha a mesma duração hodiernamente...

Que a chuva continue a cair e, se possível, faça com que o tempo volte a passar com a velocidade de outrora. Que a chuva lave as manchas de ser gente grande. E que tenhamos disposição para sair na chuva, banhar-se nela e, porque não, acima de tudo senti-la. E por fim, como não há outra opção, voltar à rotina depois da chuva.

Pedro Wellington Alves
Enviado por Pedro Wellington Alves em 11/08/2013
Código do texto: T4429860
Classificação de conteúdo: seguro