Comodismo afetivo maldito!

Este texto baseia-se apenas em meus pensamentos, não tem nenhuma fonte confiável.

O comodismo afetivo tem se tornado regra nesta sociedade. Não estou falando das relações familiares ou de amizade, estou falando dos relacionamentos amorosos mesmo. Também não me refiro a atitude estúpida de ficar com várias pessoas em uma noite ou semana apenas para se achar bom ou boa o suficiente e ter uma falsa ideia de liberdade. Estou de fato falando da confusão que se faz entre paixão e amor. Estou falando do medo de lutar, porque a pessoa que se ama se afastou ou está com outra, estou falando da desistência fácil.

Em minha analise sobre amor e paixão (Eros e Afrodite) vi que muitas pessoas tem se apaixonado e dizendo que AMAM. Pera ai, você ama simplesmente pelo fato de sentir uma atração absurda pela pessoa? NÃO, esta atração absurda existe para lhe ensinar a amar. Apenas quando passar esta atração que você sabe se ama, apenas depois de crises de relacionamento que se tem noção da força. O problema não é a paixão, o problema é que isto tem poluído a sociedade cada vez mais. Hoje estão pensando: "Ah, o amor é assim, você ama a pessoa durante um tempo, se acontecer alguma coisa a pessoa vai pra um lado e você segue seu caminho, por amar a pessoa você faz isso". Sinceramente, amor é querer esta perto, esta junto, amar por amar. Se você pensar como eu descrevi você nunca amou, apenas se apaixonou e a paixão acabou. Se você ama, você luta.

Não sejamos hipócritas, ninguém quer ver a pessoa que ama com outra, ninguém quer ver a pessoa que ama indo embora. Se você faz isto e não luta, você era apenas um apaixonado. Se você ama, não importa o tempo que passe você sempre vai sentir falta da pessoa e sentir vontade de ir atrás dela, pois a atração que há sobre você é grande.

Agora vem a parte que mais me gera desconforto, atribuir tudo a Deus. As pessoas desistem de um relacionamento por causa de uma briga idiota e dizem "Deus não quis". Pelo amor do próprio Deus, nós escolhemos a nossa vida. Temos o livre arbítrio e este livre arbítrio nos garante que possamos lutar por aquilo que queremos e mudar as situações que não gostamos, Deus não da palavra final em nada, pois o livre arbítrio que temos que é a palavra final em tudo! Como cristão posso afirmar que Deus pode dar uma mão, todavia ele nunca irá contrariar sua vontade, ele não é egocêntrico. Se Deus tivesse nos colocado na Terra apenas para servir a vontade dele, seriamos meros fantoches que Ele pode dirigir, logo a vida deixa de fazer sentido, afinal, o bem e o mal dependeria da vontade de Deus.

Outro ponto delicado: O medo de ir em frente e conquistar. Que medo é esse? As pessoas dizem: Se a pessoa não quer, não posso forçar. Dizem também: Se eu fizer isso eu vou está interferindo na pessoa X ou Y. Faça-me o favor e repense seus atos. Sua liberdade termina quando começa a do próximo, se você permitir, por receio, que a vontade do próximo esteja sempre em frente a sua, você não terá vontade. O questionamento que convido-vos a pensar é o seguinte: Você deseja algo, um relacionamento, uma reconciliação, todavia a pessoa em questão da diversas negativas e você para acreditando nas suas próprias convicções manipuladas por essa sociedade louca. Um quadro pior seria, ela tem alguém e esse alguém vai ficar machucado, os amigos não vão gostar. Quando você abre mão da sua vontade, você não está fazendo a vontade do próximo? Se você faz a vontade do próximo não está fazendo a sua. E eu vos questiono, por que a vontade do próximo é melhor do que a sua? Por que você necessita mudar de caminho para satisfazer os alheios?

Todos conhecemos nossos corações, em questão de reconciliações, se vale a pena, se os momentos juntos foram lindos e você sente no seu coração está força gigantesca dos bons momentos, não importa quanto tempo tenha passado, levanta a cabeça e luta, não importa se a pessoa esta com outro ou não, apenas lute pela sua vontade. Se você recuar você terá sido derrotado, se você for derrotado você se sentirá triste a abrirá mão de uma felicidade gigantesca; trabalho com caridade, mas me desculpem os outros, porém mais vale o próximo chorar de dor do que eu.

Nunca desistam, pois a felicidade de vocês só cabe a vocês mesmos. Se vocês garantem dentro de si a felicidade do próximo, vão em frente e sejam felizes, se sintam felizes e façam seu amor feliz.

W Rodrigues
Enviado por W Rodrigues em 13/08/2013
Código do texto: T4433308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.