Tango

Desenho meu eu. Minhas mãos já não tão trêmulas quanto antes esboçam seus primeiros rascunhos.

Às vezes, um ou outro rabisco certeiro.

Desenho a lápis. Não lido bem com a irreversibilidade da caneta tinteiro.

Também uso cores. Cores que rasgam o papel, encantam os olhos, brilham, convidam para um baile silencioso!

Embora o preto e o branco, o tudo e o nada, digam muito sobre quem sou.

Pensando bem, talvez nem tanto.

A aparente simplicidade do enlaçar do risco preto no puro branco papel apenas facilite as coisas... por alguns momentos.

Reescrevo meu passado, futuro e presente incansavelmente, faço um desenho da minha alma. Traço o rosto que quero ter. E ele está em constante revolução!

Meu sorriso ganha mais razões, minhas palavras significados.

Os segundos tornam-se curtos ou extensos: alongam-se ao infinito, quebram a velocidade da luz. O tempo e o mundo dentro das minhas pupilas transformam-se naquilo que eu sou: dançam um tango comigo.

Rabisco minhas verdades, desenho meu rosto, danço meu tango.

E o que é a vida senão uma dança de salão nunca ensaiada?

____________________________________

Um dia esse texto será poesia. Por enquanto, são só idéias minhas.

Alessandra Martins
Enviado por Alessandra Martins em 09/04/2007
Reeditado em 02/05/2008
Código do texto: T443450
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.