Livre-arbítrio Nas Escolhas

Deus nos permite o livre-arbítrio das coisas, no primórdio, liberum voluntatis arbitrium, é fato e ouvimos constantemente essa doce sabedoria e muitas outras. Contudo, é certo que escolhemos as portas que desejamos abri-las e com quem queremos abri-las, no mesmo passo, é factual que, quando ele (Deus) deseja concretizar algo em nós ou através de nós, aproxima-se suavemente e cerca-nos, assim como, o maligno nos cerca. É importante ressaltar à forma de ambos nos cercarem. Vejamos: O primeiro nos cerca observando e buscando ensinar através das nossas próprias escolhas que, poderão ou não gerar quedas, magoas, perdas e, consoantemente, diversificando as nossas dores. De maneira oportuna, ele conversar e mostra toda a nossa realidade, mesquinhez praticada e fragilidade de barro. Ao mesmo tempo, em seu "colo" espiritual paterno, flui de dentro de nossos olhos lágrimas que nos amadurecerá, fortalecerá e erguerá de volta à vida. No lado opoente, segundo citado, vulgo "Satanás", o qual, também nos cerca observado e ciente de toda riqueza que há dentro da gente. Porém, de modo contrário, ele -bicho de chifre- nos oferece os prazeres mais fáceis, amores mais rasos, sabores mais doces que tornar-se-ão amargos, dolorosos ou até mesmo incorrigíveis para conosco ou, àqueles que nos amam de verdade. Entretanto, meu foco central é mostrar que quando Deus quer dar-nos uma missão ou quer conversar, transformar e restaurar aquilo que ninguém tinha ou tem interesse de mudar, ele de forma ímpar, amoroso e complacente, indubitavelmente, transforma um derrotado em vencedor ou lapidar um diamante bruto transformando-o em uma joia valiosa e desejada por todos. Ele faz em nós ou através de nós, milagres vivos!

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 19/08/2013
Reeditado em 19/08/2013
Código do texto: T4442078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.