SE O TEMPO É O PROFESSOR...

Se o tempo é o professor, a vida sempre será a disciplina estudada.

Hoje me deparei com uma situação a qual me fez refletir no que Jesus quis transmitir aos seus discípulos quando disse que aquele que deseja ser o maior, torne-se o menor, ou seja, sirva ao seu próximo. Pois é, o tempo traz grandes ensinamentos e a vida proporciona muitas lições. Imagine uma pessoa dotada de conhecimento, habilidades, talentos diante de outra que por algum motivo não teve a mesma oportunidade ou disponibilidade. O fato é que a disparidade é notável! E a prepotência em alguns casos também. E fiquei a imaginar que brilho há em se ter tudo só para si? Foi aí que entendi a citação de Jesus mencionada anteriormente, porque quando se desce do pedestal de superioridade aí é que se cresce ajudar o outro é ser superior, mas no sentido de que não se cresce sozinho, você contribuiu para que outro crescesse também. Isso fica bem claro nas palavras do grande mestre.

“Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt 20.25-28; cf. Mc 10.42-45).

Trazendo para meu contexto, meus olhos devem observar mais aqueles que demonstram dificuldades, e que sem dizer nada gritam que necessitam de alguém que simplesmente pergunte: Como vai? Está precisando de alguma coisa? Em que posso ajudar? Afinal, conviver com quem tem o que nos oferecer é muito fácil, mas o Senhor Jesus disse “ Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento” (Marcos 2:17).

Aquilo que temos a mais não é que esteja sobrando, mas faltando na vida de alguém.

Priscila Mércia
Enviado por Priscila Mércia em 19/08/2013
Código do texto: T4442356
Classificação de conteúdo: seguro