Nunca serei uma estrela


Nunca serei uma estrela, mas já fui alguma. Eu, você e todos nós, mais ainda praticamente tudo o que existe em nosso sistema solar, a menos de, talvez, pequeníssima porção de hidrogênio, deutério ou talvez menor ainda porção de hélio, todos os demais elementos são poeira das estrelas, que ao chegarem ao seu fim liberaram de forma poderosa todos os demais elementos químicos que existem em nosso sistema solar. As estrelas são os poderosos fornos siderais que produzem todos os demais elementos químicos.
 
Quando olhamos para o céu (de dia o nosso sol, a noite as estrelas), vemos a poderosa força natural que produz elementos, e graças a elas podemos hoje estar aqui. Perdoem-me aqueles que creem no místico e no transcendente, mas gastamos nosso tempo reverenciando entidades invisíveis, quando nossa verdadeira origem brilha latente nos céus, de dia e de noite.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/08/2013
Código do texto: T4447073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.