Palavras


Palavras não conectadas com compromisso, frases desalinhadas das atitudes, por mais bonitas que sejam, perdem sua força, exatamente pela falta do comprometimento global com o sentido daquilo falado ou escrito.
 
Exemplos tem mais força que milhares de palavras, atitudes tem mais poder que muitos livros, ousadia possui mais capacidade de arrebatar mentes do que uma oratória bem estruturada. Não quero dizer que palavras não possuam força, é claro que possuem, mas a motivação verbal é superficial e de baixa aderência com o realizá-las. Atitudes, comportamentos, exemplos, e ousadia motivam muito mais, e transformam muito mais profundamente nossa existência.
 
Falar e escrever é importante, mais muito mais importante ainda é fazer. Algo que me deixa sobremaneira desconcertado é imaginar que meus filhos possam não ver aderência entre minhas palavras e meus comportamentos, é parecer para eles mais um criador de factoides do que um verdadeiro amante da vida. Se antes deles já me considerava responsável pelo que falava ou pelo que escrevia, se já me via comprometido com a transformação social deste mundo, o nascimento deles me motivou ainda mais a buscar ser sincero e coerente, palavras e atitudes, pensamento e compromissos, filosofias e realizações.  

A droga é que sendo um humano vulgar, comum, sou incompetente em me doar por inteiro na causa social.


 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 23/08/2013
Código do texto: T4447377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.