Que Vida?

Mais uma vez uso esse espaço para expressar meu pensamento e minha crença. Não sou católica atualmente embora já tenha na mocidade frequentado seus cultos: fui até Filha de Maria. Hoje em dia tento ser espírita. Digo tento porque em alguns casos eu caio na tentação do ódio, da raiva, da revolta: não dou a outra face ao ataque sem lutar, às vezes ou ,mesmo sempre, desejo a pena de morte, a prisão perpétua para crimes contra a vida. Portanto... sou um ser bem deficitário.

Não saio pregando um amor que não sinto ou acredite nele plenamente. E eu creio e amo a Vida. Creio que não foi por acaso que cheguei aqui na terra. Que tenho minhas responsabilidades com todos os seres viventes. Digo seres viventes: gente, plantas, animais. E assassinos, eu acredito que não são seres, são qualquer coisa pois que tiram vidas. Acredito que ladrões que roubam o patrimônio, não roubam só os bens. Roubam também a esperança, a vontade de viver de toda vítima. Com essa atitude matam a esperança de vida em gente que sempre se esforçou, que lutou, que batalhou e foi tolhida, vencida por atitude mesquinha e invejosa do ladrão, do assassino, do violentador, do estuprador, do pedófilo. Todos são ladrões de vitalidade, de energia, de esperança, da Vida.

Acontece que fico entristecida , como hoje a noite assistindo a novela Amor à Vida do Walcyr Carrasco. Que homem medonho, meu Deus! ( Estou a jugar).Tenho observado que ele tem atacado a família tradicional com fartura de detalhes: traição, preconceito, ódio, inveja, ciúmes, homofobia. Diz que toda a família tradicional é hipócrita, fingida.

Toda família é formada por pessoas humanas com defeitos e qualidades, com problemas de toda sorte e que são enfrentados de um jeito ou de outro. Não existe a família perfeita, sem defeito, que não brigue nunca que tudo seja certinho, e, na família do médico ( Antônio Fagundes) não há um personagem digno, decente. São infelizes no dizer do novelista. Só a família homoafetiva é feliz: Não há problemas de filhos, portanto o elemento desestabilizador não existe. Duas pessoas que trabalham em lugares diferentes e se vêem só à refeições e de passagem não podem realmente discutir, brigar, se desentender. Só podem ser felizes. O Único diferencial desestabilizador é falta do filho que querem ter e que necessitam do corpo de uma mulher para lhes dar essa alegria e fazem de tudo para que a moça seja feliz na empreitada. Corrompem-na ofertando a moradia, a alimentação; tudo pelo bem da criança que virá. E por aí vai...

No capítulo de hoje colocou em cheque a religião e uma paciente que abortou. Ele, o médico, tem as crenças dele. É muçulmano. Não admite aborto em nenhum momento. Ele tem a paciente, que morre em conseqüência do aborto , na conta de pecadora. Ela matou o próprio filho, ele diz. E entra no ar a polêmica questão do aborto da pobre e da rica. A pobre morre porque fez um aborto mal feito. A rica faz aborto em clínicas ricas pois pode pagar e nada acontece e ninguém fica sabendo. A grande injustiça social.

Aborto é crime, sim! Ou ... era até 12 de julho de 2013, quando foi aprovada a lei de Profilaxia sexual , ( não sei bem certo o nome da lei) que obriga todo hospital, mesmo e principalmente os religiosos, a tratar mulheres vítimas de estupro, mesmo que sejam casadas e aleguem que quando ficaram grávidas não teriam dado consentimento ao esposo para tal. Então entra para o aborto. Atitude unilateral, sem defesa para o marido ou uma investigação concreta e segura sobre o violentador. E ainda não sei se a presidente assinou ou não. Espero que não, porque será um morticínio generalizado de inocentes. Será mãe matando filho por qualquer motivo.

Na mesma novela, uma senhora adota um cão, um ser vivo, abandonado pelo dono à própria sorte. Ela o encontra e leva para casa onde o animal é rejeitado, e o leva então para a casa de um amigo também idoso e sozinho. Para mim há contradição nas opiniões. Ou você é a favor da vida ou é contra. E... fazemos campanha para defender a vida do planeta! Que vida? Que planeta  queremos defender da morte? Queremos defender a nossa vida mas a dos outros que se exploda, que suma, principalmente dos que vão nascer
A vida do cachorro parece, ou seja, é mais importante que a dos bebês no ventre das mães em total proteção, amparado pelo líquido amniótico que o alimenta e protege e, de repente ele é ali , no santuário do ventre, do útero materno, marcado para morrer e, o cão sobrevive, amada e amparado.

A mulher pobre que engravida e por sua condição social desfavorável terá dificuldades de levar a gravidez com dignidade e a importância que deve ter, tem o direito de ser assistida pelo estado, sim, e o estado somos nós e não dona Dilma e sua turma, assim como seu filho no ventre e, jamais ser levado para o campo de concentração da morte no ventre, sem direito de defesa algum. O mesmo acontece com as mulheres e adolescentes violentadas. Merecem proteção e assistência do estado,pois pagamos impostos para os casos de saúde pública serem assistidos em sua plenitude e, não posso aceitar que o dinheiro que pagamos seja utilizado para tirar vidas de inocentes. A Constituição diz que TODOS tem direito à Vida, que ao estado cabe protegê-la e defendê-la. E vida é vida em qualquer estágio.

Abrir-se-ão tantas clínicas abortivas, que será o paraíso para médicos inescrupulosos que verão nesse sistema sua oportunidade de enriquecer rápido e, será também mais um modo de desviar verbas e direcionar para clínicas abortistas, que não aceitam a vida. Os hospitais sairão do atoleiro rapidinho. Mas não esperem que os que morrem na fila sem atendimento, hoje em dia, serão atendidos melhores, pois o que querem é o controle da população e, não a saúde da mulher que correrá o mesmo risco, morrerá do mesmo jeito, só que de forma legal, mas imoral e amoral. Se a mulher corre tanto risco de vida, é preciso um projeto de vida mesmo, de assistência, de um projeto de planejamento familiar antes da gravidez.

Pena! Tenho pena e também raiva do aborto. Abomino as mulheres que escrevem em seus corpos: o corpo é meu. Não minha querida egoísta. O corpo não é seu. É de Deus que lhe emprestou para que pudesse se locomover nesse planeta de atmosfera pesada e densa. ELE lhe emprestou um corpo para que pudesse gerar os filhos DELE. ELE lhe emprestou um corpo para que se reeducasse e aprendesse amar a vida e não qualquer vida, de qualquer jeito, de qualquer tipo.

Tenho pena do Walcyr Carrasco e das pessoas que ele influenciar. Não se corrige uma injustiça social com outra injustiça social: infanticídio generalizado, matando inocentes que não tem nada com o que os adultos irresponsáveis fizerem. Por quê ele tem de morrer?
O aborto é causa de morte. Causa dores. Assim como a síndrome de Dawm, as doenças mentais, anencefalia, a velhice, os autistas, as deficiências físicas.

É preciso cuidado com o que aceitamos como bom, para que não queiram tratar da mesma forma todas essas pessoas,afinal elas exigem cuidados, aborrecem, cansam, exigem dos governos planos especiais de saúde, remédios, tratamento longuíssimo, políticas públicas de locomoção. Afinal ninguém sabe o futuro e idosos todos seremos um dia. Estamos na mira. Espero que não apertem o gatilho tão cedo. Quero viver a Vida, na Vida e pela Vida.
MVA
Enviado por MVA em 23/08/2013
Reeditado em 09/09/2013
Código do texto: T4447481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.