Quanto mais


Quanto mais me conheço, ou creio me conhecer, mais desconheço o verdadeiro sentido de ser humano, e mais discordo que somos “Homo Sapiens Sapiens” (“eita” arrogante presunção) ....
 
Quanto mais tento me conhecer, mais me envergonho do que sinto e do que sou, mais repudio a sociedade em que vivemos, e mais me entristeço com a possibilidade de ser feliz.
 
Quanto mais invisto em me estudar, mais revoltado fico com a conivência parcial com a sociedade que ajudo a manter. O pouco que de mim conheço, me faz perceber o por que construímos esta deprimente e desumana sociedade, tanto politicamente falando, quanto principalmente economicamente falando.
 
Quanto mais creio aprender de mim, mais reforça minha posição de revolta, e da necessidade que sinto em atuar e me comportar contrário a quase tudo que aqui está, não como exemplo de nada, mas como provocador de transformações, que devem sempre iniciar por mim mesmo...

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 28/08/2013
Código do texto: T4455414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.