Sem deus no coração


Sem deus no coração, mas com a humanidade na mente, com o respeito a todos nas atitudes, com dignidade humana como princípio de vida, e amor a natureza como forma de ler o mundo.
 
Sem deus no coração, mas com o semelhante em primeiro lugar.
 
Sem deus no coração, mas com princípios sociais  a guiar o engrandecimento da autoestima de todos.
 
Sem deus no coração, mas amando aqueles que professam esta fé, ou qualquer outra fé, com ou sem deus, teísta, deísta, panteísta, politeísta, ou mesmo agnóstica.
 
Sem deus no coração, mas com a vida em primeiro lugar, e a dignidade de viver logo depois.
 
Enfim, sem deus no coração, mas com coragem para se expor pelos menos favorecidos da sorte, com a ousadia de lutar contra o neoliberalismo capitalista, por uma transformação social que realmente seja pelos excluídos, pelo fim da miséria e pela valorização da vida, pelo humano enquanto humanidade.


PS: Datena e outros que me perdoem, mas eu tambem os amo.
 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/08/2013
Reeditado em 31/08/2013
Código do texto: T4459788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.