Incertezas

O dia em que eu não mais escrever, estará me faltando aquilo o que mais estimo fazer dentre outras coisas mais. Pois são nestas linhas, que se alinham meu pensamento, no exato momento em que me desnudo da vestimenta da hipocrisia para ser mesmo, quem sou.

Ser aquela que não me basto, porque para ser alguém, tenho que ter sempre mais alguém por perto compartilhando momentos fáceis ou difíceis que sejam mas preciso.

E sei que não sou a única a pensar assim. Consta nas escrituras que a terra foi criada. Estava vazia... e Deus criou então o Homem e cada animal segundo a sua especie.

Dizem os biólogos que somos frutos de uma evolução. Ainda bem que existem direitos outorgados à novas pesquisas para aqueles que discordam, ou ao menos tenham uma pequena dúvida à esclarecer seus pensamentos. E os meus ?

Talvez sejam tão insignificantes, que nem dignos são de serem pesquisados. Então, apenas penso.

Gostaria muito de continuar crescendo em termos de conhecimentos. Entretanto, as vezes me retraio diante de fatos palpáveis, os quais não posso ignorá-los. Ainda assim, tenho algo dentro de mim que não me deixa calar. Porque o dia em isso acontecer, eu já não serei mais eu, e sim um simples cadáver, que até agora não entendo bem, se não que abaixa a uma sepultura. Quando todos rezam, oram e afirmam a ressurreição dentre os mortos. E eu vago, em pensamento tentado crer, que um dia estarei voando num vasto espaço sideral. Indo além do imaginável até agora. Por questionar desde que me entendo como pessoa, o que até agora vejo como teoria nada convincente para mim. Talvez isso seja, a dor de tão recentes perdas. Não fosse estar diante destas linhas, o que hoje me sufoca acabaria por atestar uma falência múltipla dos meus órgãos vitais. Ainda que eu não entenda essa filosofia de que temos que morrer para nascer na vida eterna. Todos dizem, ou quase todos. Mas onde estão as provas , se não apenas em atos de resignação, para explicar o que não se pode entender ?

Essa é a minha opinião. juntar o útil ao agradável porque só uma coisa eu tenho certeza: um dia não mais estarei aqui para escrever, falar, sorri, brincar e poder erguer um brinde aos meus amigos.E nem restará a felicidade que tenho, em exprimir meus sentimentos através de todas as linhas, que posso utilizá-las. Somente restará a saudade, por um determinado tempo. Depois nada mais.

Gracia Fernandez
Enviado por Gracia Fernandez em 31/08/2013
Código do texto: T4459911
Classificação de conteúdo: seguro