A HISTÓRIA DA ÁGUIA

Ultimamente eu tenho lido; assistido alguns vídeos, debatido um assunto ou outro, e também tenho escrito sobre algo que eu possa ajudar aqueles que aceitem uma palavra amiga. Pois bem, mas vejo que alguns tem me criticado bastante sem ao menos entender o porquê me disponho a ajudar aquém decerto precise de algum incentivo. Tanto que num encontro que tive por esses dias, eu ouvi um amigo falar sobre a História da Águia.

Essa ele comparou ao homem, que apesar de tudo que passa precisa sempre se renovar, amenizar o fardo que transporta nas costas, e de certa maneira se sentir livre para poder voar. Ele nos contava que este pássaro um dos mais inteligentes que Deus já criou, vive aproximadamente setenta e poucos anos, e mesmo assim renova-se por causa de sua autoestima, de sua vontade de querer viver.

Pois, mesmo estando velha, sentindo o peso das pernas, das asas não suportarem tanto voar, de já não conseguir pegar suas presas com o intuito de sobreviver, ela assim mesmo quer fazer mais um voo, tanto que chega um momento que se desprende completamente de todos os empecilhos que encontra a sua frente. E isto, nos faz refletir o quanto é preciso que façamos isto também, sempre quando possível.

Sonhar é acreditar, é vermos o quanto somos capazes de ir mais adiante, aliviando-se de todos os traumas, e tantos outros problemas existentes. É poder crer no amanhã, é crer que podemos dar mais um passo adiante. É poder sonhar com o futuro, é poder sentir a liberdade que nos espera mais adiante, é se sentir bem, e recompensado por todos os momentos. Enfim, é poder abraçar amanhã o que nos espera com dedicação ao que provém para um futuro melhor.

E desta maneira poder agradecer a vida. Essa vida que de uma forma ou outra vemos passar tão depressa. Já que quando nos damos conta dela, já é sábado, já é domingo, passou o ano, passou o tempo e nisto envelhecemos. Mas uma vontade louca, talvez descabida da vida nos dar vontade de continuar a viver.