A era da colaboração

Acredito ser possível que ainda iremos viver em um mundo em que viveremos a era da colaboração. Quando chegar essa era, patentes cairão, não haverá competição. Haverá uma união de ideias em prol do bem comum de maneira que uma ideia minha será melhorada pelas de outros e vice-versa. Desta forma a minha conquista será a sua conquista, a sua conquista será a minha conquista e, assim, conquistas deixarão de ser pessoais para ser comunitárias. Quando chegar esta era, deixaremos de fazer competições para saber quem é melhor que quem, enxergaremos que cada um, dentro de suas capacidades e limitações, é tão importante quanto você é no processo de construção da sociedade em que vive. Veremos que ninguém pode ser deixado à margem, pois assim perde-se um potencial do processo de construção da sociedade. Não veremos mais o outro como possível concorrente e, consequentemente, como uma ameaça a ser combatida, passaremos a ver o outro da mesma forma que vemos a nós mesmos e o trataremos como um irmão e, somente quando a humanidade chegar nesta era é que teremos alcançado o ápice das relações humanas e da plena evolução da sociedade. Quando chegar este dia estaremos, de fato, vivendo em plenitude e não apenas lutando pela sobrevivência.