Eu não tenho um corpo


Eu não tenho um corpo, para desespero de alguns, eu sou meu corpo.
 
Mesmo na abstração mais elevada de pensamentos conceituais, eles são a emergência da complexidade de processamento do circuito neuronal, que é também meu corpo.
 
Para que o eu, a pessoa ou as pessoas que me compõem tivessem um corpo ao invés de serem o corpo, necessário seria que ela ou elas pudessem existir desconectadas, sem a dependência obrigatória do corpo, que não somente é o veiculo de locomoção, mas é simplesmente o porque do existir o eu ou os eus que me fazem ser quem sou. Um corpo pode existir, vivo, sem mente alguma, desta forma independente do eu, mesmo um corpo de ser humano pode existir independente de uma mente, porém, uma mente, um eu, um ser, ou vários eus, somente podem existir enquanto existir um corpo vivo.
 
A dualidade corpo e mente é linda, um completa o outro, um necessita do outro para expressar completamente seu porque biofísico de existir, mas infelizmente para os mais românticos e ingênuos, o corpo é por si só mais autônomo do que a mente que permite o eu ou os eus de existirem.

 
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 10/09/2013
Código do texto: T4475622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.