MOMENTO TRANSITÓRIO...

Quando me vi pela primeira vez, após tantos anos... Chorei... Copiosamente eu chorei...

Pois sabia que havia perdido tanto tempo de minha vida, lamentando, reclamando, sofrendo, esquecendo o que havia de bom, belo e feliz.

Sempre pensando no quanto odiava minha vida, como as coisas aconteciam, sempre buscando desculpas para não mudar, não melhorar, eu seguia deixando a vida me levar...

Hoje, diante de mim mesma, percebi o quão egoísta estava sendo, deixando de fazer feliz a quem me ama, incomodando as pessoas que me apoiaram sempre com queixas e reclamações infundadas, detestando a mim mesma e a tudo a minha volta...

Tinha esquecido da grandiosidade que é o dom da vida; poder respirar, enxergar, andar, observar, pensar e amar! Tudo se fez transparente neste momento transitório de minha existencialidade... Tudo se fez claro, como um céu em noite de luar, e belo como as constelações a iluminar.

Eu estava viva, saudável, e tinha tudo o que precisava para mudar o que não gostava ou o que me incomodava: coragem, conhecimento, força de vontade e determinação... Então, porque não agia? Por que permanecia estagnada num mundo de lamentações?

Então descobri que também em mim vivia algo que eu não ansiava ou deseja admitir: MEDO... Medo de mudar, medo de arriscar, medo de iniciar, medo de me aventurar, medo de ser feliz... Sempre foi tão cômodo ser infeliz, amargurada, deprimida e viver reclamando da vida! Tinha medo de ampliar meus horizontes, de ir em busca de minha satisfação pessoal, profissional e social.

Entretanto, encontrava-me em um momento de transição, onde a decisão vital deveria ser tomada: seguir adiante, esquecer tudo o que me fez infeliz durante uma vida, ou continuar comodamente em estado de sofreguidão e lamento?

E eu fiz uma escolha... Seria ela a acertada? Seria esta a melhor para mim? Sinceramente, não sei a resposta a lhe dar...

Apenas posso dizer: não mais me encontro num momento transitório, pois optei por mudar e viver plenamente.

15/09/2013

(PS: se classifiquei errado, me avisem por gentileza através do contato) grata...

Gislaine Lima
Enviado por Gislaine Lima em 15/09/2013
Código do texto: T4482584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.