Diga sempre a verdade

Diga sempre a verdade, antes algumas verdades grosseiras e objetivas, do que algumas dúzias de simpáticas palavras que escondam debaixo do tapete as mentiras, seus erros, suas cegueiras, as falsidades, as suas ou nossas negligências, demais sentimentos deteriorados e ações semelhantes. Pois, chegará uma hora que essas sujeiras humana colocadas debaixo do tapete não encobrirá mais nada, à vista disso, a montanha de sujeira formada tornarás visível aos olhos de todos, portanto, os declaradores das simpáticas palavras fugirão, sendo assim, não vão querer carregar consigo os seus erros... Saibas que a coroa de espinhos serás apenas sua e a cruz também serás carregada apenas por ti, assim sendo, todos ficarão observando de longe suas quedas, entretanto, haverá alguém ímpar e muito especial que carregará a sua cruz e você nos ombros dele, pois, essa pessoa sabe mais que todos nós o que é carregar cruz, ser coroado com espinho e ser carregado no ombro amigo.

Vale a pena axiomatizar, que, as simpáticas palavras ditas paliativamente e posteriormente abandonadas em suas mãos não amadurecerão você, no entanto, afirmo inteiramente dotado de uma sapiência adquirida nas dificuldades enfrentadas em minha vida que as duras e grosseiras verdades amadurecerão seu espírito e as tornarão em uma pessoa melhor e mais humana. Por analogia, digo-te que o doce excessivamente oferecido pelas pessoas nas nossas relações da vida - trabalho, amor, família e amizade - tornar-se-ão em feridas diabéticas e comerdes sua vida se ouvires sempre errado.

Então, só Deus amadurece, só Deus sabe ouvir e aconselhar, nunca procure ouvir muitos, pois os muitos assim como você também é humano e sujeitos aos erros, quedas e negações.

Louis Araújo
Enviado por Louis Araújo em 22/09/2013
Reeditado em 22/09/2013
Código do texto: T4493471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.