Muda Brasil

Não entendo pessoas que defendem, a todo custo, o governo atual. Olha pro nosso PAÍS, olha pro nosso ESTADO, olha pra nossa CIDADE, olha pra saúde pública, pra educação pública, pra segurança pública e demais serviços públicos. Você acha que estar bom assim? Não podemos nos deixar enganar por marketing, propagandas e discursos bonitos e comoventes, que tenta nos iludir e acreditar de que estamos bem e que "nunca antes" esteve-se tão bem. Basta olhar em volta pra enxergar que não estamos num país bem administrado e que muita coisa já deveria ter mudado e não mudou. E isto, é questão de lógica. Como disse René Descartes, penso logo existo. E se penso, tenho que ser consciente e não doutrinado, por siglas partidárias, que querem perpetuar-se no poder. Não podemos permitir isto, ou criaremos e alimentaremos monstros vermelhos e de todas as cores, que nos aprisionará em regimes que nunca deram certo. A troca e alternância de quem estar no poder é o caminho mais seguro e eficiente para que uma nação cresça com saúde e força, como tão bem explicitou Eça de Queiroz: "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo". Peter Drucker foi genial quando disse que não há países adiantados ou países atrasados, mas países bem administrados e países mal administrados. Você acha que o Brasil, seu estado, sua cidade são bem administrados ou mal administrados? Reflita, pense, mude, queira mudança. E assim reforço e concluo com a frase de Gabriel o pensador: "Muda! Que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a mente muda a gente anda pra frente".

Iziquiel Alves
Enviado por Iziquiel Alves em 25/09/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4496866
Classificação de conteúdo: seguro