Não tem jeito. Tudo que existe é uma extensão de nossos pensamentos. O carro sofisticado que enche nossos olhos, a casa ornamentada que faz a baba cair de nossa boca e muito mais que conhecemos como belo e inusitado, tudo isso já esteve brotando nos porões da mente humana.

Sempre começa com: "ah, eu tive uma ideia!". A partir dai inicia-se uma luta contra as paredes e molduras que o cérebro criou com o pretexto de nos proteger contra as hostilidades do mundo externo.
Muitas das vezes por não termos consciência do que emperra nossos sonhos e sufoca nossas ideias Tomamos a decisão de engavetar a ideia que brota e o sonho que luta para explodir no mundo.
O conforto gerado por essa falsa sensação de proteção gera o nocivo hábito do auto-engano. O aparente conforto faz tudo parecer muito bem.Mas só parece....porque o que está lá dentro é dinâmico, espaçoso e não para de crescer. Chegará uma hora que forçarão a saída. tentarão de todo jeito. No entanto, se não conseguirem, não pensa você que eles irão morrer. A natureza dinâmica e inquieta dessas ideias se converterão no oposto pela qual nasceram. Já foi dito: "O que não resolvemos em nossa mente, o corpo converte em enfermidade"........

Será que não está na hora de sairmos deste cubículo de pensamentos medíocres e limitadores e libertarmos a riqueza que ainda tem esperança de sair e nos envolver?..... O mar da impossibilidade é apenas uma etapa do processo criativo.Permanecer nele é viver no auto-engano.

Dê um basta nisso.

fabio junio almeida prates